Max Lucado é homenageado pelos 35 anos como escritor por levar “milhões ao amor de Deus”

  • 11/05/2021
 Max Lucado é homenageado pelos 35 anos como escritor por levar “milhões ao amor de Deus”

O pastor e autor best-seller cristão Max Lucado acaba de receber o prêmio Pinnacle 2021 da Associação de Editores Cristãos Evangélicos (ECP, na sigla em inglês) pela contribuição de seus livros à sociedade e à indústria editorial.

O prêmio Pinnacle homenageia e reconhece a contribuição notável de livros ou autores e apenas três escritores já tiveram a honra de o receber. Lucado entra como o quarto homenageado desta exclusiva lista.

Ao longo dos 35 anos como escritor, Max Lucado recebeu outros 43 prêmios da Associação de Editores Cristãos Evangélicos pelas suas obras: 16 Christian Book Awards, 9 Platinum Sales Awards (por mais de 1 milhão vendido) e 18 Gold Sales Awards (por mais de 500.000 unidades vendidas). Ele também ganhou o Livro Cristão do Ano da ECPA três vezes.

Stan Jantz, presidente da ECPA, lembra de quando Lucado lançou seu primeiro livro e percebeu que estava nascendo um autor especial.

“Eu era livreiro em 1985 e lembro-me claramente de quando nossa loja recebeu On the Anvil [o primeiro livro de Lucado] pela primeira vez. A acessibilidade da escrita e a expressão clara do coração de alguém que amava Jesus mais do que tudo, foram os primeiros indicadores de que este era um autor especial”, disse.

Os livros de Max Lucado já foram traduzidos para 45 idiomas e distribuídos em 75 países. Ao todo, são 23 títulos com mais de um milhão de cópias vendidas. As obras aparecem com frequência nas listas de best-seller, incluindo The New York Times, Wall Street Journal e USA Today.

Para Mark Schoenwald, presidente da HarperCollins Christian Publishing (HCCP), editora de Lucado há 31 anos, a contribuição evangelística dos livros de Lucado em todo o mundo é notável.

“A graça, misericórdia e amor incondicional de Deus foram descobertos por milhões de pessoas por causa da devoção e amor de Max por seu Senhor e Salvador”, afirmou.

Max Lucado também foi apelidado de “Pastor da América” pela Christianity Today e “O Melhor Pregador da América” pela Reader's Digest.

O coração pastoral na escrita de Max Lucado

Consagrado a pastor em 1978, a escrita de Lucado é conhecida por combinar a narrativa poética e o humor com o seu coração de pastor. O autor compartilha histórias pessoais em seus livros, demonstrando sinceridade e vulnerabilidade, como em “Você nunca está sozinho” onde ele revelou ter sofrido abuso sexual na infância.

"Se algo acontecer comigo, estou bastante disposto a compartilhar se achar que vai criar intimidade entre mim e o leitor, e também criar uma oportunidade para que o leitor volte seu coração para Deus”, disse em entrevista à Eternity News.

De adolescente rebelde do interior à autor best-seller

Segundo Max Lucado, sua história teria sido bem diferente caso Jesus não o tivesse encontrado. Ele era um adolescente rebelde na pequena cidade de Andrews, no Texas, que vivia apenas bebendo álcool e correndo atrás de garotas. Seu futuro era o alcoolismo, mas tudo mudou quando recebeu Cristo.

Depois do Ensino Médio, Lucado foi para a Abilene Christian University, onde se formou com dois diplomas. Seu coração desejava servir as pessoas e seguir Jesus. Logo depois, ele se mudou para Miami, na Flórida, para assumir como pastor associado numa pequena igreja.

Foi nesta congregação que Max começou a escrever sobre Jesus no boletim mensal da igreja. Na Flórida, também foi onde o escritor conheceu sua esposa, Denalyn. Após o casamento, eles moravam em Miami e depois passaram anos no Brasil, plantando igrejas no Rio de Janeiro.

Hoje, Max Lucado serve como Ministro de Ensino da Igreja Oak Hills em San Antonio, no Texas.

Em informação obtida pelo Guiame, o diretor editorial da Thomas Nelson Brasil, Samuel Couto, afirmou que o próximo livro do escritor, "Você foi feito para este momento: coragem para hoje e esperança para amanhã", será lançado em 28 de setembro no Brasil pela editora.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/leitura/max-lucado-e-homenageado-pelos-35-anos-como-escritor-por-levar-milhoes-ao-amor-de-deus.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Casa Worship

Essa casa é sua

top2
2. Ministério Zoe

Aquieta Minh'alma

top3
3. Midian Lima

Não pare

top4
4. Preto no Branco

Ninguém Explica Deus

top5
5. Gabriela Gomes

Deus proverá

Anunciantes