Livros de C.S.Lewis alcançam a marca de 1 milhão de exemplares vendidos no Brasil

  • 05/03/2021
Livros de C.S.Lewis alcançam a marca de 1 milhão de exemplares vendidos no Brasil

Os livros do escritor cristão C.S.Lewis alcançou a marca de 1 milhão de exemplares vendidos no Brasil pela Editora Thomas Nelson. Nos últimos anos, a obra de Lewis se tornou amplamente conhecida pelos cristãos brasileiros e ganhou uma multidão de fãs pelo país.

A Thomas Nelson Brasil (TNB) lançou suas primeiras obras do autor em 2017 em edições de luxo que chamaram a atenção do público leitor. Hoje já são mais de 20 livros de C.S. Lewis publicados pela editora, como “Cristianismo puro e simples “Os quatro amores” e “Cartas de um diabo a seu aprendiz”.

Apesar de outras editoras cristãs já lançarem livros do autor desde 2005 no Brasil, como a Ultimato e a Vida, foi com os lançamentos da TNB que Lewis se popularizou no meio evangélico.

O diretor da Thomas Nelson Brasil, Samuel Couto, disse ao Giame que quando a editora começou a lançar livros do Lewis o público ficou surpreso porque não sabiam que o autor de “Crônicas de Nárnia” também havia escrito obras cristãs.

Para Couto a razão de Lewis fazer sucesso somente hoje no Brasil foi porque apenas agora existe um público mais maduro para receber uma literatura cristã mais pesada, como é caracterizada a obra de C.S. Lewis.

“O público tem mudado muito nos últimos anos e o C.S.Lewis é só uma parte desta mudança. Vemos isso também com outros autores como Timothy Keller, John Piper e N.T. Wright que estão fazendo muito sucesso agora. É um público pronto para uma literatura mais densa”, explica Samuel.

Entre os 10 livros mais vendidos da Thomas Nelson, cinco são do Lewis, de acordo com o diretor. Segundo levantamento do jornal O Estado de São Paulo, o clássico “Cristianismo puro e simples” ficou em 7° lugar no ranking dos livros cristãos mais vendidos em 2020 no Brasil.

Segundo Samuel Couto, a editora continuará publicando Lewis em 2021 e o público ainda pode esperar mais quatro lançamentos para este ano, incluindo obras inéditas que são muito pedidas pelos leitores:  “As Cartas de C.S.Lewis”, “Até que tenhamos rostos”, “Surpreendido  pela alegria”, “Milagres” , grandes clássicos que o público pede.

O legado de C.S.Lewis

De acordo com a teóloga e especialista na obra de C.S.L., Bruna Santini, a obra de Lewis é um tesouro para a literatura cristã: “O legado de C. S. Lewis por meio de seus escritos são preciosidades produzidas pela trajetória de um homem que serviu na Primeira Guerra Mundial, registrou de suas crises de fé enquanto ateu até se tornar um cristão convicto, e dedicou suas habilidades como exímio professor em Oxford não somente para escrever, mas também defender a fé cristã no tempo de crise latente que vivia o povo europeu em meio à guerra, produzindo uma teologia pública impecável em grandes veículos de comunicação”.

Santini avalia que o interesse pelos livros de Lewis cresceu nos últimos anos entre os jovens, atraídos pela beleza da coleção de luxo lançados pela Thomas Nelson no Brasil, que ao lerem a obra se apaixonaram pelo escritor.

“Quando você lê Lewis pela primeira vez, se apaixona. Quando abre o livro para ler, se envolve. Quando termina a leitura, permanece em encanto. E só se cura esse encanto lendo mais do autor e lendo novamente”, declara Bruna Santini.

Sobre C.S. Lewis

Clive Staples Lewis (1898-1963) é um dos pensadores e escritores mais influentes do século 20. Autor do best-seller mundial, “As Crônicas de Nárnia”, foi ateu até os 31 anos quando se converteu ao cristianismo, se tornando um dos apologistas cristãos mais importantes da modernidade.

Lewis foi professores de literatura inglesa na Universidade de Oxford até 1954. Neste ano foi eleito por unanimidade para ocupar a cadeira de inglês medieval e renascentista da Universidade de Cambridge, onde se aposentou.

C.S. Lewis escreveu mais de 30 livros de literatura fantástica, literatura cristã e teologia popular.

Errata: C.S.Lewis não serviu na Segunda Guerra Mundial, como informamos anteriormente, mas sim na Primeira Guerra Mundial.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/leitura/livros-de-cslewis-alcancam-marca-de-1-milhao-de-exemplares-vendidos-no-brasil.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Casa Worship

Essa casa é sua

top2
2. Ministério Zoe

Aquieta Minh'alma

top3
3. Midian Lima

Não pare

top4
4. Preto no Branco

Ninguém Explica Deus

top5
5. Gabriela Gomes

Deus proverá

Anunciantes